Como perder peso sem perceber (ou fazer dieta, é claro)

Como perder peso sem perceber (ou fazer dieta, é claro)

A chave para o sucesso com o seu próprio corpo é ter um estilo de vida saudável, onde a comida e o exercício são tão bem ajustados que acabam se tornando uma rotina natural todos os dias. E mudando pequenos gestos você pode perder peso sem nem perceber ou seguir uma dieta rigorosa, nós dizemos quais são.

image
DE MARICHU DEL AMO
09/12/2018
adelgazar sin hacer dieta / VESNAANDJIC GETTY IMAGES
Fazer ou não fazer dieta , essa é a questão . Enquanto não estivermos em situação crítica com a obesidade ou com um excesso de peso considerável, a opção mais segura e que – se for necessária – durará mais a longo prazo, é mudar hábitos e ter um estilo de vida saudável.

Leia também: Forscolina funciona

Isso não é algo novo para além do que você já sabe: melhorar a nutrição, deixar para trás os falsos mitos sobre os alimentos e fazê-lo de forma equilibrada com o apoio adequado à atividade física.

Mas além do rolo que sempre nos disse – que você gasta mais do que consome, que não abusa de junk food e que você come saudável – há outro mundo à parte que podemos descobrir simplesmente deixar os quilos extras saírem do mercado. corpo gradualmente. Mas, assim, sem mais? Supõe-se que sim, estes são pequenos hábitos que não consistem em cortar calorias ou dobrar a sessão no ginásio, mas em uma série de gestos da vida diária que ajudam a queimar mais, saciar ou acelerar o seu metabolismo.

Mas, para contar tudo com propriedade, temos a Dra. Paula Rosso, nutricionista especialista do centro médico Lajo Plaza .

Man jumping in the air while taking photo with smartphone
Westend61 Getty Images
CHAVES PARA SLIMMING SEM CORTE DE CALORIAS
1. À CAMA COM DOIS VIDROS DE ÁGUA

De acordo com um estudo da American Chemical Society , beber dois copos de água previne a obesidade e aumenta a perda de peso. A menos que você tenha problemas de sono (custa dormir ou dormir) ou não quer acordar à noite no banheiro.

2. SIESTA SEMPRE VOCÊ PODE

Segundo o médico, descansar adequadamente, é essencial não elevar os níveis de cortisol , o hormônio que aumenta suas reservas de glicogênio e triglicérides. Sem descanso adequado, o corpo não consegue completar seus processos depurativos e regenerativos . Dormir em um contexto de dieta saudável e vida ativa, seria de grande ajuda ao perder peso.

3. VOCÊ PRECISA DE SOL, MAS DE PEQUENA DOSE

Não é inteiramente verdade que o banho de sol nos ajuda a queimar gordura, mas o que é certo é que a deficiência de vitamina D está relacionada ao excesso de peso e ao acúmulo de gordura na região do abdômen .

A vitamina D é lipossolúvel, ou seja, acumula-se em gordura e há estudos que mostram que a ação dessa vitamina junto com o cálcio estimula no adipócito o uso da gordura como fonte de energia. Por conseguinte, é importante tomar entre 1000 UI e 4000 UI por dia. 20 minutos de exposição solar moderada por dia é suficiente .

Man sleeping in bed with his teddy bear
Vincent Besnault Getty Images
4. UM POUCO SPICY, POR FAVOR
Spicy, por um lado contém capaisine, que tem efeito termogênico e, por outro, gera um efeito saciante. Tudo isso irá ajudá-lo a queimar mais e se sentir completo antes de terminar a comida.

5. PEPINO E PIMENTARIA, SEUS NOVOS AMIGOS

Eles são seus maiores aliados quando se trata de queima de gordura , nós damos-lhe uma idéia: substituir o suco de laranja (que desencadeia o índice glicêmico) com o suco de grapefruit. Rica em pectina, esta fruta ajuda a metabolizar as gorduras, especialmente se ingeridas em jejum .

Pepino, entretanto, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue devido ao seu baixo índice glicêmico . Graças ao ácido tartárico, inibe a transformação de hidratos de carbono em gorduras.

6. FRUTAS, MELHOR NUMA HORAS

Ingeri-lo com o estômago vazio beneficia a absorção de todas as suas vitaminas. Se você não pode desistir como sobremesa, as melhores opções são kiwi e abacaxi. O kiwi contém uma enzima proteolítica chamada actidina que, como ocorre com a bromelaína do abacaxi, ajuda a quebrar as proteínas e promove a digestão .

7. INFUSÃO DE SOBREMESA
O chá verde é perfeito. É um ótimo antioxidante por seu alto teor de catequinas e isoflavonas e também tem efeito depurativo . O mesmo se aplica ao dente-de-leão, ação desintoxicante ou cardo mariano, que impede a peroxidação dos lipídios. Isso, sim, substitua as saquetas pelas folhas naturais para aproveitar melhor as propriedades. Faça um chá frio e acrescente algumas fatias de grapefruit ou hortelã para dar sabor, coloque-o na geladeira em uma garrafa grande com água fria e você terá.

Sun dried linden tea..
Emreturanphoto Getty Images
8. JANTARES PROTECTICOS

Jantar apenas proteína é um bom hábito, mas temos que tentar fazê-lo acompanhado por vegetais de baixo índice glicêmico . Evite carboidratos, que são automaticamente transformados em acumulações de adiposidade localizada.

9. PROGRAMAÇÃO INGLESA

Quanto tempo você tem que sair para ir dormir depois do jantar? Tente avançar as horas de suas refeições por uma hora. O almoço às 1 da tarde e o jantar às 8 são muito mais saudáveis ​​e, a longo prazo, aparecem na escala .

10. MOMENTO PRÉ-CAMA

Um estudo diz que tomar 150 calorias na forma de proteína 30 minutos antes de dormir, estimula o metabolismo e aumenta a massa muscular . Tem sua lógica – desde que essa proteína seja magra e tomada isoladamente – ela nos fornece um suprimento de aminoácidos que podem ser usados ​​para construir massa muscular.

Não são mudanças complicadas, apenas pequenos hábitos que, a longo prazo, são muito perceptíveis. A por elo!

Fonte: https://www.valpopular.com/forscolina-ou-forskolin-o-que-e-quais-os-beneficios-emagrece/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *