Praticar atividades físicas de manhã é melhor? Saiba os principais benefícios!

Praticar atividades físicas de manhã é melhor? Saiba os principais benefícios!

Usar o dia como horário para cuidar da saúde é uma sábia decisão. Praticar atividades físicas pela manhã traz diversos aspectos positivos ao corpo e a mente. Veja os principais benefícios.

Preguiça não está com nada! Praticar atividade físicas logo pela amanhã é uma das melhores alternativas para quem busca bem-estar e qualidade de vida. Mesmo com aquela vontade de dormir mais um pouquinho, o hábito de acordar cedo para cuidar da saúde faz com que o dia renda e o organismo responda com mais ânimo, energia e disposição. Veja os benefícios para começar, de forma natural, uma nova rotina esportiva pelas manhãs!

Leia também: Exercícios para queimar calorias rápido

Dia claro, céu aberto, energia dos raios de sol… Quando acordamos o nosso organismo está limpo para começar a trabalhar de acordo com nossos hábitos de vida. Por isso, esse é um dos períodos mais importantes e propícios para condicionarmos uma rotina saudável. Desde o café da manhã até as primeiras atividades do dia, combinar essas ações com as práticas de exercícios regulares reflete diretamente no corpo. Os esportes ajudam a fortalecer a musculatura e os ossos, melhorando o condicionamento físico e a nossa auto-estima, além de combater diversas doenças como o câncer, a osteoporose e diabetes.

Segundo o professor de educação física William Isel, praticar os exercícios físicos pela manhã facilita a adaptação do organismo às atividades cotidianas, visto que será o seu primeiro compromisso do dia, proporcionando a maior assiduidade. Quando deixamos para ir no período da noite, por exemplo, o cansaço das atividades posteriores acabam desmotivando. O profissional, abaixo, apresenta fatores importantes para realizarmos as atividades físicas pela manhã. Confira!

Leia também: Phytophen funciona
Leia também: Kifina funciona

Por que praticar atividades físicas de manhã?
1- Aumenta a qualidade muscular: Durante o nosso sono, temos a ação de três hormônios: Melatonina, IGH (hormônio do crescimento) e a testosterona. No período da noite temos um pico hormonal, logo, quando acordamos para praticarmos esportes temos uma melhor absorção de proteínas e e sais minerais, obtendo um aumento da massa muscular, devido a ação dessas substâncias.

2 – Melhora o humor: Principalmente para quem não tem tanto gosto por atividades físicas, praticar esportes pela manhã é uma maneira de melhorar o ânimo para o dia que virá pela frente. “Os picos hormonais de adrenalina, enforfina, serotonina, que são os hormônios de bem-estar, faz com que a pessoa se sinta melhor”, destaca o profissional.

3 – Melhora a qualidade do sono: As atividade físicas ativam a nossa adrenalina. Quando praticamos algum esporte à noite, por exemplo, os níveis hormonais demoram para abaixar, deixando-nos agitados e demorando mais para dormir, o que não acontece pela manhã, já que você tem um dia inteiro pela frente para “acalmar os ânimos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *